terça-feira, 14 de agosto de 2012

Como fazer tranças de tipo corrente

Oiii, hoje mais um post com tranças em tricô. Essa trança que vou mostrar é muito interessante, pois é do tipo corrente. Vamos ver?

Como fazer tranças de tipo corrente

As tranças do tipo corrente são executadas com 2 agulhas auxiliares. Na 1° carreira (direito): alterne 4 vezes, 1 ponto meia e 1 ponto meia torcido, levantados do fio horizontal que passa entre os pontos. Trabalhe mais 1 ponto meia = 9 pontos meia. Na 2° carreira e em todas as carreiras do avesso: trabalhe os 9 pontos em tricô.
1.  Na 3.a carreira, coloque 6 pontos em uma agulha auxiliar, na frente do trabalho, e trabalhe do 7.° ao 9.° ponto em meia.

2. Coloque na agulha esquerda, do 4.° ao 6° ponto da agulha auxiliar.

3. Coloque a agulha auxiliar com os 3 pontos, que ainda se encontram nela, atrás do trabalho. Depois, trabalhe do 4° ao 6° ponto em meia e, a seguir, os 3 pontos da agulha auxiliar em meia também. Da 4° à 10° carreiras, trabalhe os pontos como se apresentam.

Para executar esta trança, trabalhe com dois pares de agulhas.

4. Na 11ª carreira; coloque os 6 primeiros pontos na agu/ha auxiliar, atrás do trabalho, e trabalhe do 7° ao 9° ponto em meia.

5. Coloque na agulha esquerda, do 4° ao 6° ponto da agulha auxiliar.

6
6. Coloque a agulha auxiliar na frente do trabalho. Trabalhe do 4° ao 6° ponto e os 3 pontos da agulha auxiliar em meia. Faça da 12° à 18°ª carreiras como da 4° à 10°. Repita da 3° à 18° carreiras.
E é isso uma bela trança do tipo corrente. 

bjos Va.