quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Como fazer Meias 3/4: perna e pé no tricô

Oii Meninas,

Continuando as postagens sobre como fazer meias. Trago neste post como fazer perna e o pé das meias 3/4 no tricô. Vamos ver?

Como fazer perna e o pé das meias 3/4 no tricô
1. Diminuições para a curva posterior da perna: faça os 2 últimos pontos da 4° agulha torcidos e os 2 primeiros da 1° agulha, juntos. As diminuições são feitas de acordo com as indicações do trabalho.
2. Inicie o calcanhar, dividindo os pontos em 4 agulhas. Deixe em suspenso os pontos da 2° e 3° agulhas e trabalhe em carreiras abertas (ida em p.m. e volta em p.t.). Trabalhe 5 cm em ponto de base.
3. Divida o calcanhar em 3 partes. Trabalhe o 1° e o 2° terços em meia, menos o último ponto, que é feito em ponto meia torcido, junto com o 1.° ponto do 3° terço. Vire e deslize o 1° ponto. Continue em ponto tricô. Faça o último ponto do meio junto com o 1° ponto do 1° terço em ponto tricô. O último ponto do meio deve ser feito sempre junto com o 1° ponto do lado.

As diminuições de pontos permitem o ajuste das meias
 4. Junto aos pontos restantes, levante, das bordas, o número indicado de pontos. Trabalhe em círculo: os pontos levantados em meia torcido, depois em meia, e os pontos do pé em ponto de base.
5. Após 2 voltas, inicie as diminuições do tornozelo: o penúltimo e o antepenúltimo pontos da 1° agulha em ponto meia; o 2.° e o 3.° pontos da 4° agulha em ponto meia torcido, juntos. Repita as diminuições, a cada 2 voltas, até completar os pontos indicados para o pé.
6. Com o número de pontos obtidos, trabalhe reto até a altura do dedo mínimo. Inicie as diminuições para a ponta: primeiro, a cada 2 voltas, depois, a cada volta, trabalhando em ponto meia o penúltimo e o antepenúltimo pontos da 1° e 3° agulhas e o 2.° e o 3.° pontos da 2° e 4° agulhas juntos, em ponto meia torcido. Franza os 8 pontos restantes com o fio do trabalho e remate.

Um comentário:

  1. Gostei do seu blog os paps são ótimos obrigada,vim te convidar a participar do meu sorteio,bjs.